FANDOM

História Editar

A banda Kingargoolas foi fundada em 2006, e está bem estabelecida em sua área, que é a surf music. O rock instrumental foi delineado entre fins dos anos 50 e início dos 60, nos Estados Unidos, e é extremamente interessante, embora menos valorizado pela população em geral do que o formato canção, que conta com voz. Mas é um estilo que demanda boa técnica, e o quarteto aqui apresentado tem de sobra. As referências giram em torno de punk rock, quadrinhos, country, trilhas de filmes, garage rock, desenhos animados, rockabilly, entre outras influências. O grupo, composto pelos mascarados Arêdes (guitarra), Cerso (Bateria), Mackey (guitarra), Joerto (Baixo), já tocou em festivais como o “Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe” em Belo Horizonte-MG, o “Red Foot Stomp” em Londrina-PR e o “Curitiba Rock Carnival/Psycho Carnival” em Curitiba. Em dezembro de 2012, a banda participou do CD-coletânea “Mercosurf – La surf music latinoamericana”, com a música “Hipotalamos Reverse”. Esse CD fez parte do primeiro número da revista “Sonata Magazine”, publicação especializada em Surf Music distribuída em toda a América Latina.

Uma música inédita, “Weirdo Fervo”, será lançada em uma coletânea a ser lançada em vinil 12”, produzido pela Wildstone Prod.

Discografia Editar

Álbuns de estúdio Editar

2013 - Kingargoolas (acesso ao álbum completo neste link)

Este primeiro trabalho conta com 13 faixas autorais.

Coletâneas Editar

2012 - Mercosurf – La surf music latinoamericana (com a música Hipotalamos Reverse)

Ligações externas Editar

Soundcloud

Canal no Youtube

Também no FANDOM

Wiki aleatória