FANDOM

História Editar

Nascida em Guarapuava, Paraná, dia 19 de março de 1977, Daniele Krauz traz uma bagagem de influências que vão do MPB ao Metal. Seu mais recente trabalho, o EP Insight, apresenta quatro composições que misturam Metal Progressivo, Gothic, Power e Melódico com letras de impacto e melodias marcantes.

Suas maiores influências vocais são David Coverdale, Dave Gilmoure, Jorn Lande e Freddy Mercury. Sua voz de mezzo-soprano se assemelha a Tarja Turunen, porém busca uma identidade única aproveitando tanto as técnicas advindas do estudo erudito quanto a interpretação dos clássicos do Hard Rock e Heavy Metal.

Daniele Krauz é cantora profissional desde 2006, compositora e professora de canto, com graduação em História e especialização em Língua Inglesa e Educação Superior. É proprietária da escola Essencial Ensino, que conta com cursos de Inglês, Espanhol, além de aulas de técnica vocal e instrumentos.

Sempre esteve envolvida com atividades musicais fossem corais, eventos ou recitais. Participou da montagem da ópera Cavalleria Rusticana de Mascanni, pela professora Eliane Fialho, em 2002. Lançou o single Harmony como primeira experiência em composição no metal melódico. "Já gravou com outros artistas e tem músicas próprias e covers em suas páginas na Internet. Bastante requisitada em Guarapuava para cantar MPB, Daniele é, antes, uma grande fã de rock e heavy metal. Chegou a ter uma banda, chamada Sophia, que teve apenas uma faixa concluída, Harmony, no estilo de vocal operístico e climas épicos de bandas como o Nightwish, mas não houve sequência.Canta também em uma das faixas do trabalho de Alexandre Leocádio, Na Terra do Visconde (...). Ela interpretou “A Onça Dança”."[1]

Em 2007 desenvolveu o projeto Clube da Esquina, ensinando técnica vocal gratuitamente aos alunos do Colégio Carneiro Martins, Guarapuava-Pr. Em 2012 iniciou o Projeto Social Libertarte, lecionando Técnica Vocal e Idiomas a estudantes de baixa renda. "Um lado muito interessante do trabalho de Daniele Kraus é o Projeto Social Libertarte, em que jovens de baixa renda recebem aulas gratuitas de idiomas, técnica vocal e, eventualmente, violão."[1]

Discografia Editar

Insight Editar

EP released on Sep 6, 2014

As quatro músicas lançadas no EP Insight são todas no Metal entre Progressivo, Melódico e Gothic. Foram gravadas na Heaven Kuster e produzidas por Alessandro Kuster, entre julho e agosto de 2014. O teaser foi lançado em 6 de setembro, sendo o EP colocado a venda online em seguida.

Letras e música: Daniele Krauz

Bateria: Alessandro Kuster

Baixo, guitarra e violão: Tiago Mosh

Teclados: Evandro de Souza

  • Divine: "Não é uma música tão pesada. É mais melodiosa, climática, com vocais bem marcados. A letra, segundo a compositora, fala sobre  sermos 'enganados por tradições vazias'. Soa quase esotérico, e a sonoridade puxa para isso também."[2]
  • Forever: "essa começa calminha, melodiosa, pra cair numa porradaria, e depois desce novamente (prog clássico). As melodias vocais são muito bonitas e a música é bem diversificada, com mudanças de andamento interessantes. A letra fala de insatisfação, ganância e isolamento."[2]
  • Holy Dance: "com uma introdução meio folk, ficando bem pesada, com vocais dissonantes. É a faixa com maior variação rítmica, com clara influência do rock setentista (Queen, em especial). A faixa traz talvez o vocal mais complexo do EP. O refrão é sensacional! A música toda é uma viagem muito boa, com um belo solo de guitarra e um trabalho instrumental muito bom de forma geral. A letra fala da forma como somos manipulados e de como sempre estamos nas mãos dos outros."[2]
  • Inner Talk: "uma introdução fantástica e melódica no violão, lembrando a música celta de bandas nórdicas."[2]

Editar

A Traça do Mestre Graça na Terra do Visconde Editar

CD release on Feb 2014

Participação na gravação do CD de autoria de Alexandre Leocádio, interpretando a faixa A onça dança. Este álbum, que trata de temas do folclore brasileiro dentro do contexto da cidade de Guarapuava, no estado do Paraná, transformou-se em um espetáculo no qual interpretou A onça dança e Curupira no Paraná.

Profundidades Editar

EP released on Jul 1, 2011

EP com MPBs que contou com algumas letras de Ednei Andrade.

  • Ciranda
  • Dejá vù

Sophia Editar

Single released on Dec 1, 2008

A faixa Harmony é um single metal melódico lançado no projeto Sophia, que contou com participação de Regi Ferreira, Vinicius Korokoski e Divo Neves da Silva.

Faixas

  • Harmony

Links externos Editar

Fan Page

ReverbNation

YouTube

SoundCloud

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Fabiano de Queiroz, Som na Caixa, Guarapuava! (Jul 18, 2014)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Fabiano de Queiroz, Som na Caixa, Guarapuava! (Sep 15, 2014)

Também no FANDOM

Wiki aleatória